Home Cursos e Concursos Agende-se para os concursos de 2022

Agende-se para os concursos de 2022

375
0
Compartilhe
Agende-se para os concursos de 2022
Agende-se para os concursos de 2022

Todo virada de ano traz expectativas, né? Daqui a alguns meses, teremos Censo e eleições gerais, o que demonstra como o próximo ciclo será movimentado. Nesse contexto, aumenta o interesse pelos concursos públicos de 2022. Você já está se preparando para as provas?

Concursos nacionais previstos para 2022

Abaixo, listamos alguns dos certames mais aguardados. Eles têm lotação nacional, ou seja, devem abrir vagas para diversas localidades do país. Confira:

INSS

O pedido de autorização para a prova foi enviado ao Ministério da Economia no último dia 18 de junho. A previsão é de que o concurso ocorra ainda em 2022, contemplando 7.575 vagas para os cargos de analista e técnico do Instituto Nacional do Serviço Social.

IBGE

Atrasado em função da pandemia, o próximo Censo Demográfico acontecerá em 2022. Para tanto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vai recrutar mais de 206 mil servidores temporários. As equipes de recenseadores atuarão em todos os municípios brasileiros.

Receita Federal

Há mais de um certame para esse órgão no horizonte. O primeiro prevê vagas para cargos de assistente e analisa administrativo, com remunerações que podem passar dos R$ 8 mil. Também há expectativa de provas para auditor fiscal e analista tributário, com rendimentos iniciais de até R$ 21 mil. Contudo, ainda não temos confirmação de datas.

Saiba mais: Como ficam os concursos públicos em ano eleitoral?

Vale reforçar que esses foram apenas alguns exemplos de destaque. Quem acompanha as notícias sobre concursos públicos sabe que também existem muitas oportunidades para órgãos estaduais e municipais. Sugerimos que você continue de olho no nosso blog para conferir as novidades. 😉

Como se preparar para os concursos de 2022

Sempre é bom dizer que não há necessidade de esperar pelo lançamento do edital. Quanto antes você começar seus estudos, melhor será sua preparação. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar no processo. Acesse os links para saber os detalhes!

– Monte um plano de estudos com base nos horários disponíveis na sua agenda;

– Priorize matérias que caem em vários certames, como Língua Portuguesa e Legislação;

– Experimente diferentes técnicas de memorização para potencializar o aprendizado;

– Não se esqueça de revisar o conteúdo;

– Faça simulados com questões de certames anteriores para testar seu conhecimento e acostumar os nervos ao formato da prova;

– Tenha um ambiente de estudos adequado, com conforto, luminosidade e silêncio;

– Cuide de sua saúde praticando atividade física e seguindo uma dieta balanceada, pois, se o corpo não está bem, a cabeça rende menos;

– Busque alternativas para aliviar a pressão psicológica da rotina de preparação;

– Acima de tudo, não desanime. O caminho até a aprovação num concurso público pode ser trabalhoso, mas compensa.

Saiba mais: Como funciona o plano de carreira no serviço público?

E então, quais são suas expectativas para os concursos de 2022? Deixe um comentário! E não se esqueça de assinar a newsletter gratuita do Andresan. Em breve, voltaremos com novas dicas de preparação para as provas. Até a próxima e bons estudos!

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.