Home Dicas de Estudo 5 séries inspiradoras para concurseiros

5 séries inspiradoras para concurseiros

137
0
Compartilhe
5 séries inspiradoras para concurseiros
5 séries inspiradoras para concurseiros

Nós costumamos dizer que a preparação para uma prova depende de estudo produtivo intercalado com momentos de descanso. E quer maneira melhor para relaxar que assistindo a um seriado? Por isso, hoje selecionamos dicas de séries para concurseiros.

Além de entreter, as produções televisivas servem de inspiração a quem pretende seguir a carreira pública. Não que elas reproduzam a realidade ao pé da letra – aliás, algumas têm bastante licença poética. De qualquer forma, histórias com temática jurídica ou policial podem preparar você para os desafios que ainda virão. Confira!

1. Bom dia, Verônica

Começamos com uma série brasileira aclamada por público e crítica. Ela apresenta Verônica Torres, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo.

Após presenciar o suicídio de uma jovem, a protagonista usa habilidades investigativas para ajudar outras mulheres. A primeira é enganada por um golpista na internet. Já a segunda é maltratada pelo marido, um policial de alta patente.

Saiba mais: Como equilibrar estudo e lazer no dia a dia?

2. How to Get Away with Murder

Também conhecido pelo título Lições de um Crime, esse sucesso mundial nos faz mergulhar no universo das leis. Tudo começa quando a poderosa advogada Annalise Keating chama estudantes de Direito para trabalharem em seu escritório.

O que eles não sabem é que se envolverão numa misteriosa trama de assassinato. A cada episódio, o público descobre mais nuances da história, com casos que demandam jogo de cintura para a defesa de alguns personagens.

3. Suits

Outra série para concurseiros da área do Direito é Suits. Nela, o protagonista Mike Ross tenta ser um advogado competente e que faz escolhas justas. Só há um porém: embora  contratado por um renomado escritório, ele não tem formação acadêmica na área!

Os dilemas éticos do mundo corporativo são o grande mote do enredo. Quem sabe você se inspire nesses temas para praticar redação?

Saiba mais: 5 dicas para a redação perfeita

4. Better Call Soul

A próxima sugestão traz drama com toques de comédia. É um prequel de Breaking Bad, narrando acontecimentos anteriores à saga do professor Walter White.

Em Better Call Saul, Jimmy McGill é um advogado que enfrenta dificuldades pessoais e profissionais para se estabelecer na carreira. Nada muito diferente de tantas outras pessoas, né? Só que um caso envolvendo fraude num asilo o coloca no caminho da ascensão. Aos poucos, ele vai se transformando no ardiloso Saul Goodman.

5. Merlí

Fechando nossa lista de séries para concurseiros, temos um sucesso da TV espanhola. Merlí é um professor de filosofia com métodos pouco ortodoxos. Ao melhor estilo Sociedade dos Poetas Mortos, ele incentiva os estudantes a pensarem livremente, o que acaba dividindo opiniões da sociedade.

Cada episódio se baseia em preceitos de um filósofo ou de uma escola filosófica. Eles funcionam como fio condutor para os eventos da história. Ótimo exercício de criatividade.

E aí, gostou das nossas dicas? Então aproveite para conferir este artigo com 9 filmes que todo concurseiro deve ver.

Não se esqueça de cadastrar-se na newsletter do Andresan. Em breve, voltaremos com mais informações sobre preparação para concurso público. Até lá!

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.