Home Dicas de Estudo 9 filmes que todo concurseiro deve ver

9 filmes que todo concurseiro deve ver

1332
1
Compartilhe

Precisa dar uma pausa nos estudos? Que tal uma sessão pipoca para relaxar? Hoje selecionamos nove filmes para concurseiros. Eles rendem ótimo entretenimento, mas também ensinam lições de vida!

Sugestões de filmes para todo concurseiro assistir

A lista abaixo está bem eclética. Reunimos histórias emocionantes, motivadoras e até um pouco engraçadas. Confira:

  1. Homens de Honra (Men of Honor, 2000)

O filme conta a trajetória real de Carl Brashear, primeiro negro a se tornar mergulhador chefe da Marinha nos EUA. Ao superar o racismo e uma deficiência física, ele mostra a importância de nunca desistir, apesar da desconfiança dos outros.

  1. Que Horas Ela Volta? (2015)

A empregada doméstica Val mora na casa dos patrões e está acostumada à subserviência. Porém, tudo muda com a chegada de Jéssica, sua filha, que quer prestar vestibular. Em meio ao confronto de classes, percebe-se como os estudos são um meio de empoderamento e ascensão social.

  1. Uma Lição de Vida (The First Grader, 2010)

Kimani Maruge, um homem de 84 anos, matricula-se numa escola primária para aprender a ler. Ele será colega de crianças de seis aninhos. Pode parecer inusitado, mas o filme traz a mensagem de que nunca é tarde para ir atrás de um sonho.

Saiba mais: Tenho mais de 50 anos. Devo tentar concurso público?

  1. A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, 2013)

Walter Mitty é outra pessoa que, em vez de apenas sonhar, parte para a ação. Ele enfrenta tubarões, foge da erupção de vulcões e faz de tudo para superar o medo. Isso, claro, porque o rapaz tem um objetivo em mente.

  1. Quem Quer Ser Um Milionário? (Slumdog Millionaire, 2008)

Jamal transforma infortúnios em ensinamentos. Cada experiência que ele vive numa favela de Mumbai o faz acumular conhecimento. Resultado: o jovem pode utilizar essa jornada a seu favor e ganhar 20 milhões de rupias num programa de TV.

  1. O lado bom da vida (Silver Linings Playbook, 2012)

Pat perdeu o trabalho, o casamento e a casa. Após oito anos numa instituição psiquiátrica, ele decide transformar sua vida para melhor. A história reforça que, apesar de todas as adversidades, sempre devemos enxergar a parte positiva das situações.

Saiba mais: Exercite sua inteligência emocional para as provas

  1. À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)

Solteiro, sem grana e lutando diariamente para dar uma vida confortável ao filho de 5 anos: essa é a rotina do vendedor Chris Gardner. A história real evidencia como esforço e dedicação podem trazer ótimas recompensas no futuro, mesmo que exijam alguns sacrifícios no presente.

  1. 2 Filhos de Francisco (2005)

Francisco Camargo é o típico pai que não se deixa abalar pelos fracassos. Ele segue adiante, dando apoio e incentivo para os filhos se tornarem grandes músicos. Uma ótima lição de amor e união familiar, a base do sucesso de muita gente.

  1. Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989)

O professor John Keating tem um jeito pouco ortodoxo de ensinar, mas inspira seus alunos a pensarem diferente e a exercitarem a criatividade. Além de lindo, o filme valoriza a arte como uma ferramenta essencial para organizar as ideias (e a vida).

Saiba mais: Arte também é aliada dos estudos

Gostou das sugestões? Conhece mais algum filme para inspirar concurseiros? Deixe um comentário!

E não se esqueça de assinar nossa newsletter. Em breve, traremos outras dicas para sua rotina de estudos. Até lá!

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.

  • Mapas Memorização

    Interessante! Nunca pensei que filmes poderiam ajudar!
    Manter o ânimo nem sempre é fácil.
    O que tem me ajudado bastante são mapas mentais.
    Eu até mesmo criei pacote completo de português em mapas mentais para concursos, para tentar ajudar outras pessoas a estudar enquanto eu também estudo.
    Pra quem tiver interesse no meu pacote de mapas mentais: https://bit.ly/39CrPtd
    Estou sempre tentando melhorar e criar meu próprio material de ajuda rs.

    Muito obrigado pela dica!