Home Cursos e Concursos Oportunidades para Oficial de Justiça no TJ/RS

Oportunidades para Oficial de Justiça no TJ/RS

349
0
Compartilhe

Atenção a esta oportunidade de concurso público para Nível Médio. O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) autorizou a realização de certame para Oficial de Justiça PJ-H. Serão ofertadas 24 vagas imediatas. Os servidores atuarão no primeiro grau de jurisdição, podendo trabalhar tanto nas comarcas de Porto Alegre quanto no interior do Estado.

Vale lembrar que esse não é o único concurso previsto pelo TJ/RS. A prova para Oficial de Justiça de Classe O também já foi autorizada, como anunciado aqui no blog. Atualmente, está em andamento a escolha da banca organizadora. A previsão é de provimento de dez vagas para a segunda instância da corte.

Saiba mais sobre o cargo de Oficial de Justiça do TJ/RS

Em linhas gerais, o Poder Judiciário tem a responsabilidade de fazer valer as leis. Cada servidor assume um papel diferente, garantindo que a máquina pública funcione.

A Classe O engloba os profissionais da Secretaria do Tribunal de Justiça. Cabe ao Oficial de Justiça, por exemplo, assegurar que as sessões de julgamento transcorram sem contratempos. Ele prepara as salas, organiza os processos e fornece informações necessárias aos presentes. Pode, eventualmente, realizar pregões e cumprir mandados judiciais.

Já o Oficial de Justiça PJ-H cumpre pessoalmente mandados e diligências. Citações, notificações e intimações também são algumas das principais atividades. Além disso, o servidor pode fazer pregões e executar outras tarefas determinadas pelo regulamento do TJ/RS.

Segundo a assessoria do órgão, os rendimentos podem chegar a R$ 9.305,55. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Como se preparar para uma vaga de Oficial de Justiça

As provas para Oficial de Justiça são focadas em Língua Portuguesa, conhecimentos específicos sobre a função a ser executada e Legislação. No último concurso da categoria PJ-H, ocorrido em 2014, também caíram questões de microinformática.

Ainda não há uma chamada oficial na qual se basear. Mesmo assim, você pode estudar antes do lançamento do edital. Quanto mais cedo começarem os preparativos, mais elevadas serão as suas chances de aprovação.

Que tal capacitar-se, de forma intensiva, com uma equipe de professores altamente qualificada? Aproveite a chance única de se matricular no curso TJ/RS – O.J. no modo intensivo presencial. Serão 62 encontros, no turno da manhã, que irão impulsionar o seu conhecimento nas disciplinas mais cobradas nos certames.

Vale lembrar que alunos matriculados nesse curso também recebem acesso às 248 videoaulas do EAD. Não bastasse isso, tem mais uma vantagem.

Já imaginou perder conteúdo importante porque o ônibus atrasou ou o carro quebrou e não deu tempo de chegar à aula? Chega desse transtorno! Você pode assistir aos encontros presenciais a distância, em tempo real, pela Área do Aluno de nossa plataforma on-line.

Mas corra, pois o curso preparatório para o concurso de Oficial de Justiça começa no dia 13 de maio. Matricule-se agora mesmo e fique mais perto da tão sonhada aprovação.

Quer outras dicas? Então não deixe de conferir este artigo que explica como estudar para mais de um concurso público ao mesmo tempo. Boa leitura!

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.