Home Cursos e Concursos Vem aí mais um concurso para escriturário do Banrisul

Vem aí mais um concurso para escriturário do Banrisul

489
0
Compartilhe

Um novo concurso para escriturário do Banrisul deve sair em breve. Trata-se de mais uma oportunidade para quem concluiu o Ensino Médio e está buscando uma carreira no setor bancário.

A prova é objetiva, realizada em turno único, e o certame não exige redação nem teste de aptidão física. Confira mais informações a seguir.

Dados sobre o concurso Banrisul 2019

O último concurso para o cargo venceu em março deste ano. Isso significa que o Banco do Estado do Rio Grande do Sul precisa realizar uma nova seleção antes de contratar pessoal.

E a necessidade de preencher as vagas é grande. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, o déficit de funcionários do Banrisul fica entre 20% e 30%.

Em outras palavras, as agências operam com equipes menores que o recomendado, pois muitos concursados se aposentaram em 2016 e 2017. Dessa maneira, é apenas uma questão de tempo para que a instituição divulgue o edital com a data e os locais de aplicação da próxima prova.

No concurso para escriturário do Banrisul de 2015, os candidatos responderam a 80 questões objetivas. A primeira metade abrangia os conhecimentos gerais: Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio Lógico; Domínio Produtivo de Informática. Depois, vinham os conhecimentos específicos: Conhecimentos Bancários; Atendimento; Ética e Legislação de Equidade de Gêneros e Igualdade Racial; Técnica de Vendas.

O que faz um escriturário do Banrisul

O trabalho de escriturário não exige formação específica. Qualquer pessoa com nível médio de escolaridade pode tentar uma vaga. Entre as incumbências, estão:

– Atendimento ao público;

– Organização de documentos e correspondências;

– Atualização de dados em sistemas operacionais;

– Realização de tarefas administrativas ou financeiras;

– Divulgação e venda de produtos e serviços do banco.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Além do salário básico, o funcionário do Banrisul conta com benefícios como gratificação semestral, auxílios refeição e alimentação, vale-cultura, plano de saúde e plano de previdência privada.

Como se preparar para o concurso para escriturário do Banrisul

Cabe reforçar que todas as informações oficiais sobre o concurso do Banrisul constarão no edital, assim que o documento for divulgado. Até lá, porém, você já pode começar a preparação por conta própria.

Primeiro, pesquise as provas anteriores e observe o gabarito das questões. Essa é uma forma de familiarizar-se com a linguagem e o tipo de conteúdo cobrados no certame. O material também poderá servir de base para eventuais simulados que você queira realizar.

Em paralelo, organize uma rotina de estudos. Defina um horário fixo do dia para você assistir a aulas preparatórias, ler apostilas e fazer exercícios de fixação e revisão da matéria. Não se esqueça de reservar pequenos períodos de intervalo entre uma sessão e outra. A técnica Pomodoro pode ajudar na sua produtividade.

Quer resultados ainda melhores? Então conheça o curso preparatório do Andresan. São videoaulas ministradas a distância e focadas nos principais tópicos do concurso do Banrisul. Estude sem sair de casa! Você poupa o dinheiro do transporte e ganha mais tempo para se dedicar às tarefas.

Nossa equipe de mestres está preparada para deixar você ainda mais perto da aprovação. Aproveite essa oportunidade! Estude conosco e ingresse na carreira de escriturário do Banrisul.

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.