Home Cursos e Concursos Inscreva-se já para o concurso PRF 2019

Inscreva-se já para o concurso PRF 2019

1407
0
Compartilhe

A espera acabou. As inscrições para o próximo concurso da PRF seguem abertas até o dia 18 de dezembro. Podem participar candidatos com formação superior em qualquer área.

Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal está com 500 vagas disponíveis. Os cargos serão distribuídos por todo o Brasil, conforme as necessidades da corporação. No Rio Grande do Sul, serão 23 postos, dos quais cinco são destinados a pessoas negras e dois a pessoas com deficiência. Os demais são de ampla concorrência.

As expectativas para o certame eram grandes desde o início do ano. Ainda em março, o diretor-geral da companhia, Renato Borges Dias, havia anunciado que uma nova prova de seleção era iminente. Isso porque, devido à aposentadoria de milhares de servidores, era preciso repor o contingente.

Apesar do atraso, ainda há bastante interesse no concurso da PRF. Em 2019, o rendimento mensal será de R$ 10.357,88, já incluídos salário e auxílio-alimentação. Ótimo motivo para se preparar, né?

Como será o concurso da PRF 2019

A banca responsável pelo próximo concurso da PRF é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Todas as informações oficiais estão disponíveis no edital.

Conforme divulgado, a data prevista para a primeira etapa é o dia 03 de fevereiro de 2019. Nessa ocasião, os candidatos terão a prova objetiva, com 120 questões de certo ou errado. O conteúdo será dividido em três blocos. Confira:

Bloco 1 (50 questões):

Língua Portuguesa;

Raciocínio Lógico-Matemático;

Informática;

Noções de Física;

Ética no Serviço Público;

Geopolítica Brasileira;

História da PRF.

Bloco 2 (40 questões):

Legislação de Trânsito.

Bloco 3 (30 questões):

Noções de Direito Administrativo;

Noções de Direito Constitucional;

Noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal;

Legislação Especial;

Direitos Humanos e Cidadania.

Além disso, os candidatos deverão realizar a prova discursiva, que consiste numa redação de até 30 linhas. Quem passar nesse processo terá, ainda, o exame de capacidade física, a avaliação de saúde, a avaliação psicológica, a prova de títulos e a investigação social (que verifica possíveis antecedentes criminais). Todos são de caráter eliminatório.

Os classificados no concurso PRF 2019 passarão para a segunda etapa: o curso de formação profissional. As aulas devem ocorrer na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), em Santa Catarina. A partir daí, serão feitas novas avaliações, que determinarão quem, de fato, ingressará na corporação.

Prepare-se para o concurso PRF 2019

Já deu para perceber que a rotina do concurseiro que tenta a PRF é puxada, né? Portanto, uma dica importante é praticar atividades físicas. Isso serve não só para manter o corpo em forma para a prova prática, como também para aumentar o foco nos estudos. Tensão e sedentarismo atrapalham qualquer candidato.

Quanto ao conteúdo, nossa dica são os cursos EAD do Andresan. Seja no modo extensivo, seja no modo intensivo, você terá contato com professores altamente capacitados, que conhecem bem a matéria e podem tirar todas as suas dúvidas.

O melhor é que, com aulas a distância, é possível adaptar o cronograma de estudos à rotina. Ninguém precisa perder tempo no trânsito para chegar ao cursinho. Dá para assistir aos encontros no intervalo do trabalho ou à noite, no conforto de casa. Conte com nossa ajuda e fique mais perto da aprovação no concurso da PRF!

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.