Home Cursos e Concursos TJ/RS – Concurso para oficial de justiça fica para 2019

TJ/RS – Concurso para oficial de justiça fica para 2019

266
0
Compartilhe

Já faz um tempo que este blog vem trazendo atualizações sobre o concurso para Oficial de Justiça – classe O do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). Trata-se de um cargo de nível médio, sendo, portanto, uma ótimaJá faz um tempo que este blog vem trazendo atualizações sobre o concurso para Oficial de Justiça – classe O do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). oportunidade para quem queira ingressar na carreira pública.

Embora o certame tenha sido autorizado no Diário Oficial de Justiça Eletrônico do último dia 04 de agosto, ainda não houve liberação do edital. Isso significa que as provas provavelmente ficarão para 2019. E não há problema algum nisso. Na verdade, sobra mais tempo para você se preparar. Quer saber como? Então continue conosco.

Como será o concurso TJ/RS para Oficial de Justiça

O TJ/RS já teve concursos em 2018 para outros cargos, como Analista de Sistemas e Técnico em Eletrônica. Em todos os casos, a banca responsável foi a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Tudo indica que essa também será a instituição responsável pela seleção para oficial de justiça.

Um diferencial da prova da Faurgs é a ênfase nas questões de Língua Portuguesa. Ortografia, morfologia e sintaxe são alguns dos conhecimentos exigidos dos candidatos. Por isso, você precisa encontrar um curso preparatório que desenvolva tanto seu conhecimento de gramática quanto suas habilidades de interpretação textual.

No Andresan – Cursos & Concursos, você encontra aulas na modalidade EAD. São 75 encontros para ver e rever quantas vezes forem necessárias, sendo que 30 deles são dedicados exclusivamente ao nosso querido idioma.

O restante do conteúdo abrange as demais matérias previstas para o concurso do TJ/RS. Há tópicos específicos sobre atos, diligências e outros procedimentos pertinentes ao cargo de oficial de justiça. Já a parte de legislação contempla:

– Constitucional;

– Administrativa e de Organização Judiciária;

– Cível e Processual;

– Criminal e Processual.

Como um curso a distância ajuda na preparação para concurso

Aulas presenciais têm vantagens. Você troca ideias com os colegas e tira dúvidas com o professor em tempo real.

Porém, existem alguns entraves que dificultam a participação de muitos concurseiros. O tempo de deslocamento até a escola é o principal deles. Sem contar o custo extra, já que uma vaga de estacionamento no Centro de Porto Alegre não sai por menos de 20 reais por dia.

Estudando em casa, você pode adaptar o curso à sua rotina. É possível escolher o melhor horário para assistir às videoaulas, ler as apostilas e realizar os exercícios propostos. Dá para fazer isso de manhã cedo, antes do trabalho, ou então à noite, após o expediente.

O importante é manter a disciplina. Uma rotina de estudos só funciona quando a pessoa segue algumas regras básicas. Antes de tudo, deve-se encontrar um lugar adequado para a atividade, livre de distrações ou de barulhos. Junto a isso, vale a pena montar um cronograma de tarefas, incluindo períodos para revisões.

Como o edital do certame para oficial de justiça do TJ/RS ainda não saiu, tampouco existe data marcada para a prova. Ou seja, cada dia que passa é uma oportunidade a mais para você se preparar.

Está esperando o quê? Conte com nosso auxílio. O curso extensivo TJ/RS – Oficial de Justiça é o caminho para quem deseja conquistar uma vaga no serviço público.

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter.